sexta-feira, 2 de março de 2012

A IMPORTÂNCIA DA CAIXA SHIFT

As caixas de marchas i-shift pode aumentar, em 30% a quilometragem de pneus do eixo de tração.
Pelo menos 80% dos caminhões da linha F e 90% dos ônibus rodoviários da Volvo saem de fábrica atualmente equipados com a caixa de câmbio eletrônica I-Shift. Estes números, aliados ao fato do Brasil ser hoje o maior mercado para a marca, levaram a montadora a investir em uma fábrica destas caixas que até agora eram importadas da Europa.
 A empresa inicia também,alem das caixas shift, a produção local dos motores de 11 litros. No total foram investidos R$ 25 milhões e o Brasil passa a ser o primeiro país a ter uma fábrica da caixa I-Shift fora da Suécia, sede mundial do Grupo Volvo.
Lançada em 2003 no Brasil a caixa I-Shift ganhou a preferência do cliente da marca Volvo porque proporciona até 5% de economia de diesel – na comparação aos veículos com acionamento manual – por manter o motor sempre na faixa econômica. Além disso, evita patinação e  prolonga em até 30% a vida útil dos pneus de tração.
Por definir eletronicamente o melhor momento para a troca de marchas, chega a dobrar a vida útil dos discos de embreagem. Para completar, aumenta o conforto e reduz a fadiga do motorista pois elimina a necessidade das 600 trocas de marchas que o operador é obrigado a fazer em média com os câmbios manuais durante um dia de serviço.
E o motorista pode escolher o modo de condução: econômico, quando está em velocidade de “cruzeiro”, ou de potência quando está operando em um trecho mais íngreme.
Os motores de 11 litros, agora também nacionalizados, equipam os caminhões da linha FM e chassis de ônibus pesados da marca: “A produção local deste motor da mais agilidade para a operação brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário