O freio ABS é uma solução que as montadoras desenvolveram para que o carro freie com mais segurança tanto em pista molhada como em seca. Os freios ABS nasceram no Brasil há quase vinte anos o primeiro foi no Santana 91, de lá pra cá esses freios tem sido comum entre os carros e logo será obrigado que todos sejam lançados com essa tecnologia, esses freios ao invés de prender as rodas a seco e o carro derrapar, o mantém em movimento e parando devagar isso possibilita que o carro pare com mais velocidade do que os que não contam com o adereço, mas nem todas as pessoas sabem como usar isso, vamos passar alguns passos de como usar o ABS.
Com o ABS se pode pisar no freio com toda força para parar o carro, o sistema eletrônico irá ver se alguma roda está travada, se sim ele irá diminuir a pressão apenas naquela roda e seu carro irá parar com mais velocidade evitando um acidente.
O ABS também possibilita que se estiver em situação de perigo possa virar a direção que seu carro irá virar normalmente, mas se for em um carro de freios comum mesmo virando a direção o carro continua derrapando e não tem como evitar a batida.
Mesmo em uma curva o ABS pode te possibilitar contorná-la tranquilamente com seu sistema EBD esse distribui a pressão entre os eixos e evita qualquer desequilíbrio do carro possibilitando fazer uma curva em alta-velocidade.
Não se esqueça de que se levar seu carro em uma funilaria tem que desligar a bateria e o sistema eletrônico dos freios ABS, se não pode danificá-lo e depois terá de trocar o sistema eletrônico inteiro o que te dará um prejuízo
Com o ABS se pode pisar no freio com toda força para parar o carro, o sistema eletrônico irá ver se alguma roda está travada, se sim ele irá diminuir a pressão apenas naquela roda e seu carro irá parar com mais velocidade evitando um acidente.
O ABS também possibilita que se estiver em situação de perigo possa virar a direção que seu carro irá virar normalmente, mas se for em um carro de freios comum mesmo virando a direção o carro continua derrapando e não tem como evitar a batida.
Mesmo em uma curva o ABS pode te possibilitar contorná-la tranquilamente com seu sistema EBD esse distribui a pressão entre os eixos e evita qualquer desequilíbrio do carro possibilitando fazer uma curva em alta-velocidade.
Não se esqueça de que se levar seu carro em uma funilaria tem que desligar a bateria e o sistema eletrônico dos freios ABS, se não pode danificá-lo e depois terá de trocar o sistema eletrônico inteiro o que te dará um prejuízo
Nenhum comentário:
Postar um comentário